Soldador é morto a tiros por causa de discussão na compra de uma moto em Ribeirão Preto, SP
16/07/2025
(Foto: Reprodução) Valdinei dos Santos Oliveira morreu após ser baleado por conta de uma discussão na compra de uma moto, em Ribeirão Preto (SP)
Redes sociais
Um soldador de 38 anos foi morto a tiros na tarde desta quarta-feira (16), no Recreio das Acácias, em Ribeirão Preto (SP).
O crime aconteceu por volta das 14h, no cruzamento das ruas Caetano Spadaro Cropanese e Luiz Eduardo Marcondes de Melo.
Siga o canal g1 Ribeirão e Franca no WhatsApp
Segundo a Polícia Militar, Valdinei dos Santos Oliveira foi atingido por quatro disparos, três deles no peito e um na perna. Um suspeito de 35 anos foi preso, mas não teve a identidade divulgada.
"Ele deixou claro que foi o autor do homicídio, mas falou bem superficialmente do desentendimento para a compra de uma moto. Aí eles brigaram, a vítima tentou agredi-lo com uma faca, ele voltou e efetuou os disparos com arma de fogo", disse o tenente Guilherme Vicentini, da PM.
Valdinei dos Santos Oliveira foi morto na tarde desta quarta-feira (16) em Ribeirão Preto, SP
Samuel Santos/CBN Ribeirão
À CBN Ribeirão, a mulher da vítima, Mara Ester Ricardo, disse que o marido teria discutido com um conhecido por causa de uma parcela do veículo atrasada.
"Eu não vi [quem atirou], mas a gente suspeita, porque ele teve uma discussão e eu só sei que o motivo é devido uma moto".
A mulher contou que estava em casa e saiu para procurar o marido, que atendia um cliente na oficina, quando ouviu os tiros.
"Saí pra ver se ele estava na oficina, porque ele estava prestando serviço, tinha um cliente dele lá. Aí eu perguntei 'cadê o Ney?' Ele falou que o Ney foi na esquina, que chamaram ele. Foi coisa de segundos a gente já ouviu os tiros".
A Polícia Militar foi acionada. A morte de Valdinei foi constatada no local.
Suspeito foi encontrado em matagal
De acordo com o tenente Guilherme Vicentini, o suspeito foi localizado poucas horas após o crime, em um matagal em Bonfim Paulista, distrito de Ribeirão Preto.
Imagens de câmeras de monitoramento e ferramentas de inteligência artificial ajudaram nas buscas.
"Através de pesquisa de ferramenta de inteligência, a gente achou o carro, o endereço, e as viaturas foram em diligência pelo local e foi possível detê-lo com o armamento do crime".
Suspeito de matar soldador em Ribeirão Preto (SP) foi preso em flagrante nesta quarta-feira (16)
Bruna Romão/EPTV
Veja mais notícias da região no g1 Ribeirão Preto e Franca
VÍDEOS: Tudo sobre Ribeirão Preto e região